Crivella lança música pela anistia: “O batom na estátua não apaga a esperança”
Deputado e ex-prefeito do Rio faz referência à cabelereira Débora dos Santos e a outros presos
O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) gravou uma música em que defende a anistia aos condenados pelo 8 de janeiro de 2024.
Na canção, o ex-prefeito do Rio faz referência à cabelereira Débora dos Santos, que pichou a estátua da Justiça com batom, e a outros presos.
“A anistia chegou, é a justiça mais ampla. O batom na estátua não apaga a esperança. Uma criança sem mãe, um vendedor de algodão, e até uma idosa com a Bíblia na mão. A anistia chegou, a voz do coração. Ninguém silencia, quem sente a dor de um irmão”, diz parte da letra da música.
Crivella é o autor do PL da Anistia, que tem agora como relator o deputado Paulinho da Força.
A música foi compartilhada pelo pastor Silas Malafaia em sua conta no X:
PL da Dosimetria
Após uma série de articulações, o projeto passou a se chamar PL da Dosimetria.
A estratégia foi definida após reunião, em 18 de setembro, na casa do ex-presidente Michel Temer. O deputado federal Aécio Neves (PSDB) também participou.
Durante a conversa, foram ouvidos também pelo menos dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF): Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.
Congresso
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou na terça, 14, que aguarda o envio da proposta por parte do Paulinho da Força.
Alcolumbre disse que tem trabalhado por um “texto intermediário” a uma “anistia ampla e irrestrita” defendida por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na última semana, Paulinho declarou que a apresentação do seu parecer depende de acordo com Alcolumbre, já que os senadores seriam os próximos a analisar o texto, caso seja aprovado pela Câmara.
Estou esperando o Paulinho”, disse o presidente do Congresso.
O relator também comentou sobre os ajustes no relatório.
“O Davi está consultando para melhorar o relatório. Espero que a gente possa fazer um relatório melhor. E assim que eu tiver esse texto, nós vamos para a votação. Alinhando com o Davi, nós resolvemos 90% dos problemas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Joaquim Arino Durán
15.10.2025 16:58Pastor, deputado e cantor. Que horror!!!