Crivella interferiu no resultado do carnaval carioca, diz MP
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella interferiu no resultado do carnaval carioca de 2018. Por influência do empresário Rafael Alves, personagem central do suposto esquema do ‘QG da propina’ na Prefeitura do Rio, Crivella escreveu uma...
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella interferiu no resultado do carnaval carioca de 2018.
Por influência do empresário Rafael Alves, personagem central do suposto esquema do ‘QG da propina’ na Prefeitura do Rio, Crivella escreveu uma carta à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) dando aval para que as escolas Grande Rio e Império Serrano, mesmo rebaixadas, participassem do grupo especial no ano seguinte, o que de fato ocorreu.
A influência do empresário no carnaval carioca, diz o G1, começou a partir do momento em que Crivella nomeou o irmão de Rafael, Marcelo Alves, como presidente da Riotur.
“No dia seguinte ao envio da carta, e à decisão por parte da Liesa de manter as duas escolas rebaixadas no grupo especial, em mensagem trocada com o doleiro Sérgio Mizrahy, cuja delação deu origem à operação, Alves comemora a decisão, vangloriando-se.”
Esse é apenas um dos episódios citados pelo Ministério Público como um exemplo da influência do empresário na Prefeitura do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)