“Criar o juiz de garantias da maneira como está colocado é um erro”, diz líder do Cidadania
O líder do Cidadania na Câmara, Daniel Coelho, disse a O Antagonista não ser contra a figura do juiz de garantias. O deputado questiona, no entanto, a maneira como ele foi colocado no pacote anticrime...
O líder do Cidadania na Câmara, Daniel Coelho, disse a O Antagonista não ser contra a figura do juiz de garantias. O deputado questiona, no entanto, a maneira como ele foi colocado no pacote anticrime.
“O juiz de garantias, do ponto de vista da função, nós não somos contra. Mas o que identificamos desde o começo é que não houve um estudo de impacto de custo disso. Temos um dos Judiciários mais caros do mundo que é ineficiente e lento.”
Coelho defendeu que a discussão sobre o juiz de garantias deveria se ocorrer em “uma reforma do Judiciário”.
“Nós precisamos discutir é uma reforma da Judiciário como um todo, e aí pode ser incluído o juiz de garantias. Mas simplesmente criar o juiz de garantias da maneira como está colocado é um erro, porque você tem a questão do custo e também, a gente não sabe, realocar juízes para que se tenha o juiz de garantia em todos os casos deve tornar o Judiciário ainda mais lento. Isso tem de ser feito no bojo de um reforma do Judiciário.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)