CPMI vai atrás das transações de Mauro Cid no exterior
Entre os requerimentos aprovados pela CPMI do 8 de Janeiro nesta terça-feira (11) está um do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) para quebrar o sigilo das operações bancárias no exterior de...
Entre os requerimentos aprovados pela CPMI do 8 de Janeiro nesta terça-feira (11) está um do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) para quebrar o sigilo das operações bancárias no exterior de Mauro Cid (foto), o militar que atuou como ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
O requerimento se baseia em revelações feitas pela imprensa, em especial a de que Cid recebeu um misterioso depósito de R$ 400 mil em sua conta, e de que sua família teria um conjunto de propriedades nos Estados Unidos, país que ele acabou indo junto a Bolsonaro após o fim do mandato.
“O COAF, portanto, tem acesso às transações financeiras internacionais de pessoas naturais e jurídicas”, argumentou Kajuru em seu requerimento. “Essas informações são essenciais para esclarecer os fatos, especialmente no que tange à possibilidade de que recursos internacionais tenham financiado o processo que culminou nos atos golpistas.”
O depoimento de Mauro Cid continua na CPMI. Ele avisou que permanecerá em silêncio.
Acompanhe:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)