CPMI do 8 de janeiro suspende depoimentos até a leitura do relatório final
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), cancelou a sessão desta quinta-feira (5)...
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), cancelou a sessão desta quinta-feira (5). Com isso, o subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior, do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal, não será mais ouvido pelo colegiado.
Sem acordo entre membros da base governista e da oposição, a expectativa agora é de que a CPMI não realize novos depoimentos até a apresentação final do relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA). A apresentação do relatório está marcada para o próximo dia 17.
Como noticiamos, a oposição pretende apresentar um relatório paralelo ao da senadora com pedidos de indiciamento de integrantes do governo Lula.
“Diante da expectativa de baixo quórum para oitiva e do enfoque maior dos gabinetes na preparação do relatório final e de eventuais votos em separado, informamos que a reunião de amanhã [quinta-feira] está cancelada“, informou o deputado.
Os procedimentos de apresentação do relatório, que devem ocorrer da seguinte forma:
- leitura do parecer de Eliziane e de votos em separado: terça-feira (17)
- eventual pedido de vista poderá ser concedido, com prazo de 24 horas
- discussão e votação do relatório: terá início na quarta-feira (18), às 9h
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)