CPI vai pedir explicações ao Ministério da Saúde sobre intervalo das vacinas da Pfizer
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou à CPI da Covid requerimento de informação para que o Ministério da Saúde apresente os estudos científicos que justifiquem a ampliação do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer contra Covid...
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou à CPI da Covid requerimento de informação para que o Ministério da Saúde apresente os estudos científicos que justifiquem a ampliação do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer contra Covid.
Pela bula, a recomendação da Pfizer é que seja adotado o intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose. Mas o Ministério da Saúde estabeleceu que as duas doses tenham intervalo de 12 semanas.
Além disso, o senador pede explicações ao Ministério da Saúde sobre o plano de distribuição e logística da vacina e o inventário de refrigeradores capazes de armazenar o imunizante. A vacina da Pfizer é desenvolvida com uma técnica nova, com base no RNA do vírus e precisa ser armazenada em temperatura de -70ºC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)