CPI da Covid vai apresentar pedido de impeachment de Bolsonaro em 26 de outubro
A CPI da Covid vai apresentar, em 26 de outubro, uma denúncia contra Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). No dia 19 de outubro, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL)...
A CPI da Covid vai apresentar um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro (foto) por crime de responsabilidade. A denúncia será formalizada ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) em 26 de outubro.
No dia 19, o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), pretende entregar seu relatório final. A expectativa é que o presidente da República seja denunciado por crime contra a saúde pública e prevaricação.
Na quarta-feira última, Renan Calheiros reforçou, em entrevista coletiva, que Bolsonaro “com certeza” será indiciado.
“Pode ser? Com certeza [Bolsonaro] será [indiciado]. Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório.”
Além de entregar um pedido de impeachment, a CPI vai pedir o indiciamento do presidente à Procuradoria-Geral da República. O texto será entregue a Augusto Aras em ato agendado para 21 de outubro. Cinco dias depois, o parecer de Renan será encaminhado à Procuradoria da República do Distrito Federal, com pedido de indiciamento de autoridades sem foro, como o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Ainda no calendário de eventos pós-CPI, anunciado há pouco pelo vice-presidente do colegiado Randolfe Rodrigues (Rede-AP), estão previstos atos em 27 e 28 de outubro para entrega do parecer à representantes da procuradoria-geral de Justiça do Estado de São Paulo e outras unidades do Ministério Público Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)