CPI suspeita que ex-secretário da Anvisa discutiu venda de testes rápidos com Nise Yamaguchi
A cúpula da CPI da Covid suspeita que o ex-secretário da Anvisa José Ricardo Santana discutiu com a médica Nise Yamaguchi, em junho do ano passado, um plano para vender testes rápidos de Covid para o Ministério da Saúde...
A cúpula da CPI da Covid suspeita que o ex-secretário da Anvisa José Ricardo Santana discutiu com a médica Nise Yamaguchi, em junho do ano passado, um plano para vender testes rápidos de Covid para o Ministério da Saúde.
A reunião ocorreu em junho do ano passado. Santana alegou, porém, que durante o encontro foi abordada a retomada da economia.
“Nunca apresentei nenhum plano. Eu não estava fazendo plano, estava nas tratativas de conversas na área da saúde”, disse Santana.
“O senhor que está depondo aqui intermediava a venda de produtos ao Ministério da Saúde, defendia os interesses da Precisa [Medicamentos]”, disse o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), com base em um áudio em que Ricardo Santana falava com o lobista Marconny Albernaz, citando o jantar com a médica Nise Yamaguchi.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)