“CPI revelou existência de ‘ministério da doença’”, diz Renan Calheiros
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou há pouco que os depoimentos prestados até o momento para o colegiado demonstram que o governo federal tinha uma espécie de ‘ministério da doença’ que sabotava as ações do Ministério da Saúde...
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou há pouco que os depoimentos prestados até o momento para o colegiado demonstram que o governo federal tinha uma espécie de ‘ministério da doença’ que sabotava as ações do Ministério da Saúde.
“O que havia no governo federal era um gabinete das sombras, uma espécie de ‘ministério da doença’ que atuava em contraposição ao Ministério da Saúde. Ele estabelecia política prioritária contra Covid, dizia onde deveria ser gasto o dinheiro e chegou a pensar em modificar a bula de remédio por decreto presidencial”, afirmou Renan em entrevista coletiva.
Ao longo da oitiva de hoje, o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo disse que várias iniciativas adotadas pela pasta, como a importação de cloroquina da Índia, foram executadas após decisão do Ministério da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)