CPI recebe documentos compartilhados pelo Planalto em favor de “estado de defesa”
A CPI da Covid recebeu da Casa Civil os documentos que mostram que o Planalto consultou ministérios após receber uma representação que pedia decretação do estado de defesa e intervenção do governo federal em estados para apurar desvios de recursos federais destinados ao combate à pandemia, diz a Crusoé...
A CPI da Covid recebeu da Casa Civil os documentos que mostram que o Planalto consultou ministérios após receber uma representação que pedia decretação do estado de defesa e intervenção do governo federal em estados para apurar desvios de recursos federais destinados ao combate à pandemia, diz a Crusoé.
“O documento foi protocolado no Planalto no dia 16 de março deste ano pela associação ‘MP Pró-Sociedade‘, composta por promotores e procuradores alinhados ao bolsonarismo. Os papéis, revelados por Crusoé em abril, fazem parte de uma relação de ofícios da Presidência sobre a Covid-19. Na planilha entregue à CPI, a Casa Civil registra a representação que pede estado de defesa como ‘providências em relação à pandemia da Covid-19’.”
“Foram acionados ‘para conhecimento e providências que julgarem necessárias’ os ministérios da Saúde, Economia e Justiça, além da Advocacia-Geral da União, da Controladoria-Geral da União e da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Presidência.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)