CPI das pesquisas: faltam cinco assinaturas para investigação sair do papel
Em dois dias de coletas de assinaturas, 22 parlamentares já apoiaram o requerimento apresentado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) para se instaurar uma CPI das pesquisas no Senado...
Em dois dias de coletas de assinaturas, 22 parlamentares já apoiaram o requerimento apresentado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) para se instaurar uma CPI das pesquisas no Senado.
São necessárias 27 assinaturas para a investigação sair do papel. Do Val afirmou a este site que espera obter todos os apoios ainda hoje.
Além de Do Val, assinaram o requerimento no primeiro dia os senadores Mecias de Jesus (Republicanos), Eduardo Girão (Podemos), Telmário Mota (PROS), Marcos Rogério (PL), Carlos Portinho (PL), Jorge Kajuru (Podemos), Plínio Valério (PSDB), Lucas Barreto (PSD), Eliane Nogueira (PP), Guaracy Silveira (PP), Zequinha Marinho (PL), Luiz Carlos do Carmo (PSC), Flávio Bolsonaro (PL), Styvenson Valentim (Podemos) e Lasier Martins (Podemos).
Hoje pela manhã, endossaram a investigação os senadores Espiridião Amin (PP), Reguffe (sem partido), Valderlan Cardoso (PSD), Eduardo Velloso (União Brasil), Luis Carlos Heinze (PP) e Wellington Fagundes (PL).
Como O Antagonista noticiou com exclusividade na segunda-feira (3), Do Val protocolou um pedido de CPI para investigar “os sistemas de realização de pesquisas eleitorais de intenção de voto pelas principais empresas e institutos do país”.
Segundo o parlamentar, a investigação tem como objetivo “aferir as causas das expressivas discrepâncias entre as referências prognósticas, principalmente de curtíssimo prazo, e os resultados apurados”.
A investigação é endossada pela base governista no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)