CPI da Prevent Senior pede indiciamento de 20 pessoas
O relatório final da CPI da Prevent Senior na Câmara Municipal de São Paulo foi apresentado e aprovado hoje. O documento pede o indiciamento de 20 pessoas, incluindo os donos da operadora, Eduardo e Fernando Parrillo, além do ex-diretor-executivo Pedro Benedito Batista Junior...
O relatório final da CPI da Prevent Senior na Câmara Municipal de São Paulo foi apresentado e aprovado hoje. O documento pede o indiciamento de 20 pessoas, incluindo os donos da operadora, Eduardo e Fernando Parrillo, além do ex-diretor-executivo Pedro Benedito Batista Junior.
Em setembro do ano passado, o plenário da Câmara Municipal aprovou a criação da CPI para investigar as ações da Prevent (foto) durante a pandemia. Os indiciamentos estão relacionados a cinco crimes: homicídio e tentativa de homicídio, perigo para a vida ou saúde de outrem, omissão de socorro, crime contra a humanidade e crime de falsidade ideológica.
Eles estão ligados ao uso do “kit Covid”, à omissão de socorro e a pesquisas em seres humanos sem a autorização dos órgãos competentes. O relatório final da comissão será enviado ao Ministério Público, que ficará responsável por decidir se prosseguirá com os indiciamentos.
A Prevent Senior afirmou que “contesta o relatório”. A operadora disse ter “total interesse que as investigações, sem contornos políticos, possam restabelecer a verdade dos fatos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)