CPI da Covid: Wagner Rosário deve depor na próxima terça-feira
A cúpula da CPI da Covid pretende marcar para a próxima terça-feira (21) o depoimento do ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. Rosário entrou na mira da CPI por suspeita de prevaricação...
A cúpula da CPI da Covid pretende marcar para a próxima terça-feira (21) o depoimento do ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário.
Rosário entrou na mira da CPI por suspeita de prevaricação no caso Covaxin. O colegiado afirma que já levantou vários indícios de que integrantes do governo federal tinham conhecimento sobre o suposto esquema da Precisa Medicamentos, mas a CGU só agiu após os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito.
Além disso, a oitiva de Rosário também atende a uma solicitação da base governista, já que ele poderia falar sobre esquemas de corrupção envolvendo recursos para combater a pandemia nos estados.
Na quarta-feira (22), deve ser ouvido o diretor-executivo do plano de saúde Prevent Senior, Pedro Batista Júnior. Júnior deveria ter prestado depoimento hoje, mas alegou que não foi notificado a tempo pelo colegiado.
Já na quinta-feira, a tendência é que a Covid encerre os depoimentos com a oitiva do diretor da Precisa Medicamentos Danilo Trento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)