CPI da Covid pretende convocar advogada de Bolsonaro
A CPI da Covid pretende votar amanhã o requerimento de convocação da advogada de Jair Bolsonaro Karina Kufa. Segundo o vice-presidente da CPI da Covid...
A CPI da Covid pretende votar amanhã o requerimento de convocação da advogada de Jair Bolsonaro Karina Kufa.
Segundo o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o colegiado tem elementos que comprovam a atuação de Kufa em favor da Precisa Medicamentos nas negociações com o Ministério da Saúde para a venda da vacina Covaxin.
“Ela atuou em favor da precisa. E os diálogos entre os lobistas [Ricardo Santana e Marconny Faria] apontam que outras pessoas do núcleo familiar do presidente da República tiveram algum tipo de relação com esses personagens”, disse Randolfe há pouco em entrevista à Globo News.
Segundo investigações da CPI, a advogada organizou um jantar em sua residência, em 25 de maio do ano passado, em que ela apresentou Ricardo Santana a Marconny Faria. Na época, Santana era o consultor informal do Ministério da Saúde.
“Eu a considero uma personagem central”, disse o senador.
“Temos um balcão de negócios no Ministério da Saúde que intensificou as suas ações ao longo da pandemia”, disse Randolfe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)