CPI da Covid pode ficar para a semana que vem; Aziz protesta
Ainda não é certo que a CPI da Covid no Senado será iniciada nesta semana. Hoje e amanhã, a instalação não ocorrerá, pois haverá sessões do Congresso, que impedem a realização de qualquer outra atividade. Na quarta-feira, será feriado de Tiradentes...
Ainda não é certo que a CPI da Covid no Senado será iniciada nesta semana.
Hoje e amanhã, a instalação não ocorrerá, pois haverá sessões do Congresso, que impedem a realização de qualquer outra atividade.
Na quarta-feira, será feriado de Tiradentes.
Titulares da comissão apostam que o primeiro encontro será na quinta-feira (22), mas não há nada certo ainda.
Omar Aziz (PSD), que até aqui tem maioria de votos para presidir a CPI, disse a O Antagonista:
“O compromisso que o presidente Rodrigo Pacheco assumiu comigo no sábado foi de que hoje me daria uma posição. Ele só queria uma maior segurança em razão da pandemia, porque a primeira reunião terá de ser presencial.”
Está marcada para quinta-feira a reunião de líderes do Senado. Para Aziz, isso não inviabiliza o início dos trabalhos da CPI.
“Isso [deixar para a semana que vem] é protelar”, reagiu.
Nesse primeiro encontro, serão escolhidos presidente, vice-presidente e relator do colegiado. Há um acordo para que essas funções sejam ocupadas, respectivamente, pelos senadores Omar Aziz (PSD), Randolfe Rodrigues (Rede) e Renan Calheiros (MDB). O senador Eduardo Girão (Podemos) trabalha nos bastidores para tentar furar o acordo e comandar a comissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)