CPI da Covid: o que esperar do depoimento de Luciano Hang
O empresário Luciano Hang, um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro, presta depoimento hoje à CPI da Covid às 10h. Hang é apontado por integrantes da CPI como responsável...
O empresário Luciano Hang, um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro, presta depoimento hoje à CPI da Covid às 10h.
Hang é apontado por integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito como responsável por financiar uma rede de fake news que teria divulgado informações sobre o chamado “tratamento precoce”. O empresário também é acusado de autorizar a Prevent Senior a fraudar o atestado de óbito da própria mãe.
Outro ponto que será abordado pelos senadores é a tentativa de compra de vacinas do laboratório chinês Sinovac, em parceria com outro empresário bolsonarista: Carlos Wizard.
O depoimento é visto pelos senadores como um dos mais tensos em quase seis meses de investigação. Nas redes sociais, Hang provocou os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito e insinuou que estava disposto a ser preso.
“Se por acaso eles não aceitarem aquilo que vou falar, já comprei… Para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma algema, vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam”, afirmou Hang.
“O senhor Luciano Hang terá que dar muitas explicações e será tratado com o máximo de respeito pela CPI. Mas ele precisa entender que não estará acima da lei”, afirmou o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Nos bastidores, os integrantes do chamado G7, senadores independentes e de oposição, querem evitar embates diretos com Hang para, na visão deles, não repetir o que ocorreu no depoimento do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). Na ocasião, Barros conseguiu irritar os senadores e a oitiva foi encerrada.
Leia quais serão as principais perguntas que deverão ser feitas a Luciano Hang:
– Quais as relações entre Luciano Hang e integrantes do “Ministério da Saúde paralelo”?
– Quais as relações de Hang com integrantes da Prevent Senior?
– Houve alguma tentativa do empresário adquirir vacinas por meio do laboratório Sinovac com o empresário Carlos Wizard?
– Por qual motivo o empresário era entusiasta do chamado “tratamento precoce”?
– Houve alguma participação de Jair Bolsonaro nas ações de promoção do “tratamento precoce”?
– Houve financiamento a sites ou blogs alinhados ao Palácio do Planalto? Houve pagamento para impulsionar conteúdos que pregavam o “tratamento precoce”?
– Houve reuniões de Hang com integrantes do Palácio do Planalto para se discutir o “tratamento precoce”?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)