CPI da Covid: o que esperar do depoimento de Danilo Trento
A CPI da Covid ouve hoje, a partir das 9h30, o diretor da Precisa Medicamentos Danilo Trento. O empresário é apontado por integrantes da CPI como o “mentor intelectual” do esquema de desvios de recursos por meio de contratos...
A CPI da Covid ouve hoje, a partir das 9h30, o diretor da Precisa Medicamentos Danilo Trento. O empresário é apontado por integrantes da CPI como o “mentor intelectual” do esquema de desvios de recursos por meio de contratos da companhia farmacêutica com o Ministério da Saúde.
Ao longo da oitiva, a comissão tentará esclarecer o grau de envolvimento dele com Francisco Maximiano, dono da Precisa, empresa que representou a indiana Bharat Biotech, fabricante da Covaxin, no contrato para compra dos imunizantes pelo Ministério da Saúde.
Além disso, os senadores acreditam que Trento tenha relações comerciais com o suposto dono da FIB Bank, Marcos Tolentino. A FIB Bank deu uma carta fiança de R$ 80 milhões para a Precisa conseguir firmar contrato com o Ministério da Saúde para fornecer 20 milhões de doses da Covaxin.
Leia as principais perguntas que devem ser feitas a Danilo Trento:
– Quais as relações de Danilo Trento com Francisco Maximiano?
– Trento tinha conhecimento da chamada “arquitetura ideal” de fraudes em contratos do Ministério da Saúde?
– Houve alguma interferência de Danilo Trento em contratos da Precisa no Ministério da Saúde?
– Qual a relação de Danilo Trento com a direção da FIB Bank?
– Trento mediou algum contrato da FIB Bank?
– Havia alguma reação de Trento com pessoas ligadas ao presidente da República, principalmente a advogada de Jair Bolsonaro Karina Kufa?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)