CPI da Covid: o que esperar do depoimento do ‘chefe’ da Davati
A CPI da Covid ouve hoje, às 9h, o advogado Cristiano Carvalho, apontado como o representante oficial no Brasil da Davati, empresa que ofertou 400 milhões de doses da vacina Astrazeneca ao Ministério da Saúde...
A CPI da Covid ouve hoje, às 9h, o advogado Cristiano Carvalho, apontado como o representante oficial no Brasil da Davati, empresa que ofertou 400 milhões de doses da vacina Astrazeneca ao Ministério da Saúde.
Durante a sessão de hoje, Carvalho será questionado, principalmente, sobre a oferta de imunizantes ao governo brasileiro. Os senadores também vão perguntá-lo sobre eventuais tratativas com Jair Bolsonaro. Como revelou O Antagonista, o cabo da PM Luiz Paulo Dominguetti indicou, em mensagens, que o presidente da República estaria envolvido nas negociações com a Davati.
Além disso, Carvalho será perguntado se a Davati teria condições de cumprir eventual contrato de fornecimento de 400 milhões de doses de vacinas, já que a AstraZeneca informou que não usa intermediários.
Leia os principais questionamentos que devem ser feitos a Cristiano Carvalho conforme apurou O Antagonista:
– Como ocorreram os primeiros contatos com o Ministério da Saúde? Houve influência do coronel Marcelo Blanco, ex-assessor da pasta, para obter esses contatos?
– Como foram as tratativas com o reverendo Amilton Gomes de Paula nas negociações com o Ministério da Saúde? Ele foi determinante para aproximar a empresa da presidência da República?
– Houve alguma reunião de Jair Bolsonaro com integrantes da Davati? O presidente da Davati Medical Supply, Herman Cárdenas, manteve algum contato com a presidência da República ou os contatos ficaram apenas no âmbito do Ministério da Saúde?
– Roberto Dias de fato pediu propina para fechar contratos com a Davati? Como foram as reuniões com ele? Houve a participação do ex-secretário executivo Elcio Franco nas tratativas?
– Por qual motivo as negociações entre a Davati e o governo federal não avançaram?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)