CPI da Covid formaliza amanhã lista com os 12 primeiros investigados
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), pretende formalizar amanhã pela manhã a lista com o nome dos 12 primeiros investigados pelo colegiado. Devem ser considerados investigados a partir de agora...
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), pretende formalizar amanhã pela manhã a lista com o nome dos 12 primeiros investigados pelo colegiado.
Devem ser considerados investigados a partir de agora, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; a secretária de Trabalho e Educação da pasta, Mayra Pinheiro, e a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Francieli Fantinato.
Ainda na lista, estão os ex-ministros Eduardo da Pazuello e Ernesto Araújo; o ex-secretário executivo da Saúde Elcio Franco e o ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo.
Também vão passar à condição de investigados os integrantes do “Ministério da Saúde paralelo”, como o ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten; o ex-assessor da presidência Arthur Weintraub; a médica Nise Yamaguchi; o empresário Carlos Wizard e o médico Paolo Zanotto.
Como investigados, essas pessoas poderão ficar em silêncio caso sejam novamente convocadas à CPI. Entretanto, ao passar à condição de investigados, elas também poderão ser alvo de processos judiciais, como pedidos de indiciamento, por exemplo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)