CPI da Covid: em “relatório paralelo”, governo quer expor “narrativas de Renan”
A base governista na CPI da Covid pretende apresentar um relatório paralelo expondo o que os senadores bolsonaristas chamam de “narrativas” do relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL)...
A base governista na CPI da Covid pretende apresentar um relatório paralelo expondo o que os senadores bolsonaristas chamam de “narrativas” do relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL).
O documento paralelo está sendo elaborado pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), com a participação do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente da República.
No texto, a base do governo no Senado pretende desqualificar todas as acusações contra Jair Bolsonaro e contra o governo federal ao longo da pandemia de Covid. A ideia é expor contradições e falhas na investigação em episódios como a compra da vacina Covaxin, a instituição do “Ministério da Saúde paralelo” e as tratativas entre a Davati e o governo federal.
Além disso, no relatório, o governo pretende falar sobre investimentos na Saúde e criticar a falta de investigação da CPI nos estados sobre as supostas denúncias de irregularidades envolvendo recursos públicos destinados ao enfrentamento da pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)