CPI da Covid: base governista tenta barrar depoimento virtual de Ludhmila Hajjar
Integrantes da base governista na CPI da Covid estão tentando barrar uma iniciativa do relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL), de permitir que o depoimento da médica Ludhmila Hajjar ocorra virtualmente...
Integrantes da base governista na CPI da Covid estão tentando barrar uma iniciativa do relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL), de permitir que o depoimento da médica Ludhmila Hajjar ocorra virtualmente.
Ludhmila chegou a ser indicada para assumir o posto de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde, mas ela recusou o convite de Jair Bolsonaro.
Hoje, Calheiros tentou emplacar um requerimento para flexibilizar a oitiva da médica e permitir que fosse exibido um vídeo em que ela responde a questionamentos feitos por ele.
A base governista, por sua vez, reagiu ao pedido do relator da CPI.
“Não me parece cabível regimentalmente e não me parece cabível do ponto de vista até da relação com os Senadores tomar um depoimento dessa natureza, unilateralmente, onde apenas um parlamentar faz questionamentos e não cabe aos demais membros da CPI a oportunidade de contraditar”, disse o senador Marcos Rogério (DEM-RO).
A médica gravou seu depoimento ontem à noite. Renan Calheiros ainda tentará exibi-lo nas próximas sessões do colegiado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)