CPI da Covid aprova quebra de sigilos de Ernesto Araújo
Os integrantes da CPI da Covid aprovaram há pouco o pedido de quebra dos sigilos telemático e telefônico do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo. No requerimento apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)...
Os integrantes da CPI da Covid aprovaram há pouco o pedido de quebra dos sigilos telemático e telefônico do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.
No requerimento apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o parlamentar afirma que o ex-chanceler “conduziu-se de modo irresponsável e prejudicial aos interesses nacionais” ao ofender parceiros comerciais como a China.
“Nesse sentido, convém recordar as desastradas e ofensivas declarações endereçadas à República Popular da China, país que, além de ser o principal parceiro comercial no Brasil, o maior comprador de nossa soja e de nosso minério de ferro, é também um país fundamental para o fornecimento dos insumos necessários à produção da Coronovac, vacina que, até o presente momento, imunizou a maior parte dos brasileiros”, disse o senador no pedido.
Além disso, a comissão espera que, a partir da obtenção de dados como as mensagens trocadas pelo ex-ministro no WhatsApp, será possível ter mais informações sobre o “Ministério da Saúde paralelo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)