Quem é o ‘Grego’, empresário que intermediou venda de respiradores ao governo Doria
Como mostramos mais cedo, a CPI das Quarteirizações da Alesp decidiu convocar o empresário Basile Pantazis para depor sobre a compra de respiradores chineses pela gestão João Doria...
Como mostramos mais cedo, a CPI das Quarteirizaçõe da Alesp decidiu convocar o empresário Basile Pantazis para depor sobre a compra de respiradores chineses pela gestão João Doria.
Estimada inicialmente em mais de R$ 500 milhões, a compra foi repactuada para R$ 242 milhões e depois cancelada, com apenas 30% das máquinas entregues.
O Antagonista e Crusoé já publicaram uma série de reportagens sobre Pantazis, conhecido como “Grego”.
Em junho, a revista lembrou que “Grego”, ex-tesoureiro do PTB, teve na época do mensalão uma das suas empresas “pilhada compartilhando com o partido de Roberto Jefferson um quinhão do que faturava nos Correios”.
No mesmo mês, o site citou relatório parlamentar que apontou uma série de inconsistências no negócio e possível direcionamento para a empresa Hichens Harrison, representada por “Grego”.
Tanto o governo como a Hichens Harrison negaram participação do empresário na compra dos respiradores —que, no entanto, foi confirmada por Pantazis ao MP.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)