“CPI começa a montar o quebra-cabeça capaz de responsabilizar Bolsonaro”
“A CPI da Covid começa a montar o quebra-cabeça capaz de caracterizar, de maneira inequívoca, a responsabilidade direta de Jair Bolsonaro na catastrófica gestão da pandemia no Brasil”, diz a Crusoé. “Embora suas digitais estejam por toda parte, a comissão de inquérito quer reunir provas irrefutáveis das ações e omissões do presidente para embasar um relatório final que seja jurídica e politicamente incontestável...
“A CPI da Covid começa a montar o quebra-cabeça capaz de caracterizar, de maneira inequívoca, a responsabilidade direta de Jair Bolsonaro na catastrófica gestão da pandemia no Brasil”, diz a Crusoé.
“Embora suas digitais estejam por toda parte, a comissão de inquérito quer reunir provas irrefutáveis das ações e omissões do presidente para embasar um relatório final que seja jurídica e politicamente incontestável.
A primeira temporada de depoimentos forneceu elementos e até uma prova material de que, mesmo diante dos alertas de seus então ministros da área, Bolsonaro não só agiu deliberadamente no sentido contrário às orientações científicas, como criou uma espécie de gabinete paralelo da Saúde, destinado a chancelar suas teses na contramão do isolamento social, do uso de máscaras, da administração urgente de vacinas e em linha com a imunidade de rebanho e a prescrição de medicamentos ineficazes no combate ao coronavírus, como a cloroquina.”
Assine a Crusoé e leia a reportagem completa aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)