CPI aguarda manifestação oficial de Fux para retomar depoimento de diretora da Precisa
A cúpula da CPI da Covid aguarda uma manifestação oficial por parte do presidente do STF, Luiz Fux, para retomar o depoimento com a diretora da Precisa Medicamentos Emanuela Medrades...
A cúpula da CPI da Covid aguarda uma manifestação oficial por parte do presidente do STF, Luiz Fux, para retomar o depoimento com a diretora da Precisa Medicamentos Emanuela Medrades.
Ontem, Medrades obteve uma liminar no STF para não falar à CPI. Em sua decisão, Fux permitiu que a diretora ficasse em silêncio, não fosse obrigada a falar a verdade e ou a produzir prova contra si. Porém, o presidente do STF foi claro ao obrigá-la a comparecer à sessão de hoje, como de fato ocorreu.
O presidente da comissão, Omar Aziz, por sua vez, notificou o presidente do STF para saber como deveria proceder e se poderia determinar a prisão da diretora, caso ela continuasse calada.
Por telefone, Fux disse informalmente aos senadores que Medrades não pode ser obrigada a falar de fatos que a incriminem, mas que ela deve responder sobre tudo aquilo “que não for sobre ela”. Agora, a CPI aguarda uma resposta oficial do STF sobre o caso para retomar o depoimento.
“Essa situação que aconteceu hoje, não acho que foi uma coisa ruim. Suspende-se os trabalhos da comissão, coloca-se a bola no chão e vamos acionar o Poder que pode dirimir essas dúvidas e esses conflitos que é o Poder Judiciário”, disse a senadora Simone Tebet (MDB-MS).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)