Covidão: PF mira fraudes milionárias no Piauí
A Polícia Federal no Piauí deflagrou hoje a Operação Campanile para investigar desvios de recursos destinados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. Estão sendo apurados crimes de fraude à licitação, falsidade ideológica e organização criminosa envolvendo contratos da Secretaria de Saúde...
A Polícia Federal no Piauí deflagrou hoje a Operação Campanile para investigar desvios de recursos destinados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Estão sendo apurados crimes de fraude à licitação, falsidade ideológica e organização criminosa envolvendo contratos da Secretaria de Saúde do governo do petista Wellington Dias com três empresas. As fraudes somariam, pelo menos, R$ 33,7 milhões.
A Justiça autorizou o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão.
A PF disse, em nota:
“Os contratos investigados demonstram a formalização de processos administrativos em desacordo com a legislação específica, notadamente no que se refere à publicidade, acarreando contratos suspeitos com empresas que não possuem condições técnicas de atender ao objeto contratado na quantidade, especificações ou no prazo especificado ou reconhecidas como fornecedoras de produtos com preços majorados, implicando em gastos excessivos pela SESAPI [Secretaria de Saúde do Piauí].”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)