Covid: Queiroga diz que 3,5 milhões não voltaram para tomar 2ª dose de vacina
Cerca de 3,5 milhões de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid e já poderiam ter tomado a segunda ainda não voltaram aos postos de saúde para fazê-lo, informou nesta quarta-feira (7) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga...
Cerca de 3,5 milhões de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid e já poderiam ter tomado a segunda ainda não voltaram aos postos de saúde para fazê-lo, informou nesta quarta-feira (7) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
A informação foi divulgada durante o lançamento de uma campanha do ministério para estimular que as pessoas completem o esquema de vacinação.
“O ministério tem feito esse alerta [sobre a necessidade da segunda dose], mas ainda há um número superior a 3,5 milhões de pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina”, afirmou Queiroga. A pasta não divulgou os números detalhados.
Questionado, o ministro negou que o problema tenha relação com uma possível falta de doses. “Até pouco tempo atrás, a segunda dose atrasada era por falta de imunizantes. Hoje, o problema não é esse”, disse Queiroga, sem detalhar os outros fatores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)