Covid: prefeitura de SP libera ‘xepa’ da vacina para maiores de 18 anos
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo liberou a inscrição de todas as pessoas com mais de 18 anos de idade, mesmo sem comorbidades, na fila por doses remanescentes de vacina contra a Covid, a "xepa", nos postos de saúde da capital paulista...
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo liberou a inscrição de todas as pessoas com mais de 18 anos de idade, mesmo sem comorbidades, na fila por doses remanescentes de vacina contra a Covid, a “xepa”, nos postos de saúde da capital paulista.
Anunciada no fim da tarde desta quinta-feira (17), a medida passará a valer já a partir de amanhã (sexta-feira, 18).
As doses da xepa são aquelas que sobram em frascos de vacina que foram abertos, mas não aplicados no público-alvo em horário próximo ao fechamento dos postos de saúde. O objetivo da ação é evitar desperdício de imunizantes.
Uma vez abertos os frascos, as doses vencem depois de seis horas (AstraZeneca/Oxford e Pfizer) ou oito horas (Coronavac).
Para se inscrever nas listas de espera, o interessado precisa procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e informar dados pessoais e um telefone para contato. Caso sobre vacina, o posto de saúde entra em contato, e o candidato terá de ir imediatamente.
Em algumas UBS paulistanas, informa o Agora São Paulo, a lista da xepa tem até 6.000 pessoas na fila.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)