Covid: prefeitura de Salvador cancela Réveillon
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (foto), anunciou hoje, em entrevista coletiva, o cancelamento da festa de Réveillon por causa do "cenário de incertezas e dúvidas" envolvendo a pandemia. O evento já estava com a grade pronta, e a previsão era de que durasse 5 dias...
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (foto), anunciou hoje, em entrevista coletiva, o cancelamento da festa de Réveillon por causa do “cenário de incertezas e dúvidas” envolvendo a pandemia. O evento já estava com a grade pronta, e a previsão era de que durasse 5 dias.
Ao justificar a decisão no Twitter, ele citou a nova variante do coronavírus (Ômicron) e o avanço da Covid na Europa.
“Diante da chegada de uma nova variante do coronavírus e do aumento de casos na Europa, estou tomando a decisão de cancelar o Virada Salvador desse ano. Sei da importância do evento para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, escreveu.
Durante a coletiva, Reis também afirmou que a realização do Carnaval ainda será discutida com o governador da Bahia, Rui Costa.
“O governador disse que me procuraria, e eu disse que procuraria ele, e eu já fiz isso. Eu espero ter oportunidade para gente conversar tomar a decisão em conjunto, que será tomada com toda cautela e segurança, diante de tudo que está acontecendo”, disse.
“Sobre o carnaval, estamos empurrando ao máximo para tomar essa decisão, porque ela não depende apenas da prefeitura A decisão será tomada com segurança e cautela e, assim que for possível ser tomada, diante de tudo o que está acontecendo, será divulgada”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)