Covid: cidade de São Paulo quer vacinar maiores de 60 até o fim de abril
O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse esperar que pessoas com 60 anos ou mais sejam vacinadas contra a Covid até o fim de abril na capital paulista...
O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse esperar que pessoas com 60 anos ou mais sejam vacinadas contra a Covid até o fim de abril na capital paulista, registra o Agora São Paulo.
Aparecido afirmou, porém, que o avanço da imunização dependerá do envio de novas doses pelo Ministério da Saúde. Segundo ele, está prevista para esta semana a chegada de um “lote grande” de vacinas de Oxford/AstraZeneca.
“Se for nesse ritmo, quem sabe a gente consiga até o final de abril, primeira semana de maio, ter vacinado todos os idosos acima de 60 anos”, afirmou o secretário nesta segunda (12), após acompanhar o início da vacinação contra a gripe.
A previsão, porém, parece difícil de cumprir. Segundo o Tabnet, ferramenta que fornece informações das bases de dados do SUS, em São Paulo há 603.664 pessoas entre 60 e 64 anos.
Esse seria o contingente para vacinar nos nove últimos dias do mês —já que, para o dia 21, está previsto o início da vacinação de pessoas com 65 e 66 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)