Covid: Anvisa recebe pedido para uso emergencial de remédio da Pfizer
A Anvisa recebeu nesta quarta-feira (28) o pedido de uso emergencial do medicamento Tofacitinibe para tratar pacientes com Covid. A solicitação foi pela farmacêutica Pfizer. O Tofacitinibe é utilizado em casos de artrite reumatóide, artrite psoriática e colite ulceros...
A Anvisa recebeu nesta quarta-feira (28) o pedido de uso emergencial do medicamento Tofacitinibe para tratar pacientes com Covid. A solicitação foi pela farmacêutica Pfizer.
O Tofacitinibe é utilizado em casos de artrite reumatóide, artrite psoriática e colite ulcerosa. O medicamento pode reduzir em 37% o risco de morte ou de insuficiência respiratória em pacientes com pneumonia associada à Covid, acordo com um estudo divulgado em junho que foi coordenado pela Academic Research Organization (ARO) do Albert Einstein em parceria com a Pfizer.
A Anvisa informou, em nota, que verificará os documentos enviados e que, se for necessário, pode pedir informações adicionais ao laboratório. A agência também disse que o prazo de análise é de 30 dias, e o processo é feito por uma equipe multidisciplinar que envolve especialistas das áreas de Registro, Monitoramento e Inspeção de medicamentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)