Covid-19: testes de vacina chinesa começam em 5 centros de pesquisa no Brasil
Outros cinco centros de pesquisa no Brasil começam nesta semana os testes em voluntários da vacina Coronavac, uma parceria entre o Instituto Butantan e a empresa chinesa Sinovac Biotech...
Outros cinco centros de pesquisa no Brasil começam nesta semana os testes em voluntários da vacina Coronavac, uma parceria entre o Instituto Butantan e a empresa chinesa Sinovac Biotech.
Os testes se iniciam até este sábado (8) no Hospital das Clínicas da Unicamp, na Universidade de Brasília, no Hospital das Clínicas das Universidade Federal do Paraná, no Hospital São Lucas da PUC-RS e da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
A vacina começou a ser testada em voluntários no Hospital das Clínicas em 21 de julho. Ao todo, 9 mil profissionais de saúde vão receber a vacina em 12 centros de pesquisa espalhados pelo Brasil.
Em coletiva, João Doria afirmou que os testes devem ser concluídos em novembro.
“Mais cinco centros de pesquisa iniciam testes da vacina CoronaVac. Chegamos, assim, a 10 centros e em breve serão 12 no total. A testagem, coordenada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, deve ser concluída até novembro com cerca de 9 mil voluntários.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)