Covid-19: taxa de transmissão no Brasil cai para 1,01, diz estudo
A taxa de transmissão de casos da Covid-19 no Brasil caiu de 1,08 para 1,01 -- índice de 9 de agosto --, segundo estudo divulgado nesta semana pelo Imperial College do Reino Unido...
A taxa de transmissão de casos da Covid-19 no Brasil caiu de 1,08 para 1,01 — índice de 9 de agosto –, segundo estudo divulgado nesta semana pelo Imperial College do Reino Unido.
Apesar da queda, a taxa de 1,01 deixa o Brasil na lista dos países onde a pandemia é classificada como “estável ou crescendo lentamente”.
Esse número significa que, no país, cada 100 pessoas infectadas pelo novo coronavírus transmitem a doença para outras 101 pessoas –portanto, o número de novos doentes continua crescendo.
Na América do Sul, informa a Agência Brasil, a maioria dos países se encontra nesse mesmo grupo, com exceção do Equador, onde há declínio (0,82), e da Argentina, onde a taxa está em crescimento (1,22).
Com a taxa de transmissão em 1,01, o Imperial College prevê que o Brasil pode ter cerca de 7,4 mil mortes por Covid-19 nos sete dias seguintes da pesquisa, divulgada ontem –ou seja, mantendo a altíssima média de mais de mil mortes registradas por dia.
O número é o maior entre os 69 países pesquisados pela instituição britânica, lista que não inclui os EUA.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)