Covid-19: taxa de contágio para de cair no Brasil, diz Imperial College
O Imperial College do Reino Unido estima que o contágio do novo coronavírus no Brasil tenha parado de cair após três semanas seguidas de desaceleração...
O Imperial College do Reino Unido estima que o contágio do novo coronavírus no Brasil tenha parado de cair após três semanas seguidas de desaceleração, registra a Folha.
Pela nona semana seguida, o Brasil está apresentando taxa acima de 1, o que indica que a transmissão do vírus está fora de controle.
O número, também chamado de Rt, indica para quantas pessoas em média cada infectado transmite o coronavírus. A taxa calculada nesta semana é de 1,06, ligeiramente acima do 1,05 da semana anterior.
Um Rt de 1,06 indica que cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus a outras 106, que por sua vez contagiam 112,36 e assim por diante, fazendo a doença se espalhar em velocidade crescente.
Com base no número de mortes registradas no Brasil, os cientistas também calculam que o número de casos do novo coronavírus seja o triplo do declarado –ou seja, o país já teria mais de 3 milhões de infectados.
Leia também Não culpem apenas Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)