Covid-19: SP expande monitoramento de infectados para 120 municípios
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou há pouco que o estado de SP vai ampliar para 120 municípios o uso de uma ferramenta para monitorar quem manteve contato com infectados pela Covid-19...
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou há pouco que o estado de SP vai ampliar para 120 municípios o uso de uma ferramenta para monitorar quem manteve contato com infectados pela Covid-19.
O monitoramento começou em julho em três cidades: Araraquara, São Bernardo do Campo e Bauru.
Segundo o governo do estado, 98% dos municípios de SP já fazem algum tipo de rastreamento de contatos. A nova ferramenta centraliza o monitoramento em uma única plataforma.
“Vamos ampliar para mais de 120 municípios o sistema de monitoramento de contatos e pessoas infectadas pelo coronavírus A partir de segunda-feira, nós começaremos esse programa em 120 municípios, para monitorar o indivíduos infectados e as pessoas que tiveram contato com estes indivíduos.”
Garcia acrescentou:
“Este programa, que já está em atividade em alguns municípios, como Araraquara, São Bernardo do Campo e Bauru, é considerado por especialistas uma estratégia essencial para o controle da propagação da pandemia. Estamos levando essa experiência para mais de 120 cidades a partir de segunda-feira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)