Covid-19: Saúde diz ter acordo para aquisição de 142 milhões de doses de vacinas
O Ministério da Saúde informou neste domingo que a pasta tem acordos contratuais para o possível acesso a 142,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, que poderão imunizar ao menos um terço da população brasileira. A maior aposta do ministério é na vacina de...
![Covid-19: Saúde diz ter acordo para aquisição de 142 milhões de doses de vacinas](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/11/vacina-enfermeira_cottonbro_Pexels-1024x682.jpg)
O Ministério da Saúde informou neste domingo que a pasta tem acordos contratuais para o possível acesso a 142,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, que poderão imunizar ao menos um terço da população brasileira.
A maior aposta do ministério é na vacina de Oxford, que poderá ser produzida pela Fiocruz.
“Se tudo ocorrer da maneira planejada, em 2021 o Brasil já poderá produzir na Fiocruz de forma autônoma e com tecnologia nova mais 110 milhões de doses das vacinas”, disse a pasta.
Como publicamos, o ministério deve assinar cartas de intenção não-vinculantes para a compra das vacinas da Pfizer, Janssen, Bharat Biotech, Sputnik V e Moderna. Algumas delas já aderiram ou estão em negociação para aderir ao consórcio internacional de vacinas, o Covax Facility.
O ministério só vai comprar as vacinas quando elas tiverem registro na Anvisa, preço máximo regulado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e receber recomendação de incorporação pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS.
A pasta aguarda também o fim dos estudos da fase 3 dos imunizantes.
A nota do ministério não menciona a Coronavac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e que possui acordo com o Instituto Butantan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)