Covid-19: Promotoria de SP investiga hospitais por suposta omissão
O MP-SP instaurou procedimentos investigatórios criminais para apurar possível omissão das equipes médicas dos hospitais Sancta Maggiore e Santa Catarina em ações contra proliferação do novo coronavírus...
O MP-SP instaurou procedimentos investigatórios criminais para apurar possível omissão das equipes médicas dos hospitais Sancta Maggiore e Santa Catarina em ações contra proliferação do novo coronavírus, informa Rogério Pagnan na Folha.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, o Sancta Maggiore, da rede Prevent Senior, teria deixado de comunicar às autoridades sanitárias a existência de pacientes infectados, o que é obrigatório por lei.
Ao menos cinco pessoas internadas no hospital morreram em decorrência da Covid-19, mas esses casos foram conhecidos só depois das mortes.
No caso do Santa Catarina, diz a Promotoria, David Uip afirmou em entrevista que o hospital não notificou o estado da morte de um paciente de 70 anos no último dia 20.
O advogado da Prevent Senior, Nelson Williams, disse que a rede “prestará todas as informações que vierem a ser requeridas” pelo MP e acusou a Secretaria Municipal de Saúde de “inverdades”, sem especificar quais. Procurada pela Folha, a assessoria do Santa Catarina não se pronunciou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)