Covid-19: número de infectados no Brasil dobra em um mês e meio
A taxa de infectados pela Covid-19 no Brasil dobrou --de 1,9% da população para 3,8%-- do meio de maio até o final de junho...
A taxa de infectados pela Covid-19 no Brasil dobrou –de 1,9% da população para 3,8%– do meio de maio até o final de junho.
O número faz parte da pesquisa Epicovid-19 BR, realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com recursos do Ministério da Saúde. Foram entrevistas e testadas 89.397 pessoas em 133 cidades.
A taxa de 3,8% é a “corrigida”, que leva em consideração o peso de cada cidade na população do país. A prevalência “bruta” da pesquisa, que contabiliza apenas as pessoas abordadas, subiu de 1,4% para 2,9%.
Se considerados os dados da taxa “corrigida”, o número de infectados pela Covid-19 teria saltado de 4 milhões para 8 milhões de pessoas no período. Os pesquisadores, no entanto, dizem que esse cálculo não é exato e que é preciso cruzar outros dados para alcançar números mais precisos.
O Ministério da Saúde registra, atualmente, 1,4 milhão de contaminados.
Segundo o resultado da pesquisa, o isolamento social caiu no mesmo período. A quantidade de pessoas que diziam ficar sempre em casa diminui de 23,1% para 18,9%, enquanto os que saem diariamente aumentaram de 20,2% para 26,2%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)