Covid-19: Ministério da Saúde recomenda testes só em pacientes internados
O diretor de Vigilância do Ministério da Saúde, Júlio Croda, confirmou que a recomendação é que testes para o novo coronavírus só sejam feitos em pacientes internados...
O diretor de Vigilância do Ministério da Saúde, Júlio Croda, confirmou que a recomendação é que testes para o novo coronavírus só sejam feitos em pacientes internados, que apresentam síndrome respiratória aguda grave.
“A gente recomenda que se priorize testagens só de pacientes internados, justamente porque a capacidade de testagem vai ser limitada, não só pelo número de exames, mas com profissionais em laboratórios públicos e privados”, disse, em entrevista à imprensa.
Informou que, em reunião com laboratórios privados ontem, foi relatado que faltam insumos.
Questionado se os dados, portanto, estão subestimados, o diretor respondeu que, no mundo, de 14% a 15% dos casos são informados ao sistemas de saúde.
No Brasil, estão sendo testados 20% dos casos notificados (quando uma pessoa com suspeita vai ao posto ou ao hospital e informa que tem sintomas).
O secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, disse que é impossível para qualquer país fazer teste em toda a população.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)