Covid-19: Mandetta critica “semana da maquiagem”
Luiz Henrique Mandetta voltou a criticar o governo brasileiro pela tentativa de maquiar os números da Covid-19 no país...
Luiz Henrique Mandetta voltou a criticar o governo brasileiro pela tentativa de maquiar os números da Covid-19 no país.
“O vírus é nosso inimigo comum. Deveríamos estar organizados. A gente tentava falar uma língua só. Isso fragmentou a ponto de ter a semana da maquiagem, sem mostrar os números. É lastimável”, afirmou o ex-ministro da Saúde em entrevista ao UOL.
Para Mandetta, o Brasil tem de encarar este momento como “uma oportunidade”.
“O século 21 começa agora. É um ponto de divisão. O século 21 começa a partir do coronavírus. É ele que estará tratado nos livros de história. Quem será que está mais atingido? Não existe mais ou menos. É toda a humanidade, toda a globalização. Globalizamos tudo, até as doenças. Vamos colocar todas as fichas na China? O Brasil tem que ver como uma oportunidade. As bancadas dos cientistas nunca foram tão valorizadas”, disse o ex-ministro.
Segundo Mandetta, “o movimento antivacina acabou”.
“A coletividade vai preponderar. Vem um mundo completamente diferente, e o Brasil precisa amadurecer a discussão com pensadores, atores políticos. É muito profundo o que vem por aí. Vamos passar o século 21 sempre reportando para o drama e a intensidade de viver este momento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)