Covid-19: Dimas Covas diz que espera receber insumos da China em dez dias
Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse esperar a chegada de insumos da China para a produção da Coronavac até o final deste mês --ou seja, em até dez dias...
Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse esperar a chegada de insumos da China para a produção da Coronavac até o final deste mês –ou seja, em até dez dias.
Segundo ele, a matéria-prima para que o Butantan continue a produção da vacina contra a Covid-19 —o IFA, ingrediente farmacêutico ativo— está pronta desde desde o começo de janeiro.
“São 5,4 mil litros de insumo, que dão origem a 5 milhões de doses. A nossa expectativa é de chegar até o fim do mês”, afirmou Dimas Covas. “A segunda remessa, de 5,6 mil litros de insumos, tem previsão de chegar até o dia 10 de fevereiro.”
O diretor acrescentou que, a partir da chegada dos insumos, o processo do Butantan —recebimento do IFA, envase das doses e finalização da vacina— leva em torno de 20 dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)