Covid-19: cientistas descobrem no Rio nova linhagem com mutação do vírus
Cientistas descobriram no estado do Rio de Janeiro uma nova linhagem do coronavírus, derivada da B.1.1.28, a linhagem que já estava em circulação no Brasil desde o início do ano...
Cientistas descobriram no estado do Rio de Janeiro uma nova linhagem do coronavírus, derivada da B.1.1.28, a linhagem que já estava em circulação no Brasil desde o início do ano, informa O Globo.
O estudo, porém, não indica que a nova cepa seja mais transmissível ou agressiva, segundo o jornal carioca —apenas relata sua descoberta.
Os pesquisadores do Laboratório de Bioinformática do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), responsáveis pela descoberta, também afirmam que não há indícios de que a nova linhagem possa reduzir a eficácia das vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas até o momento.
“Não temos evidências de que essa mutação represente um perigo maior. Mas ela mostra que o coronavírus circula com intensidade no estado, que as medidas de distanciamento social e a vigilância são fundamentais”, afirma Ana Tereza Vasconcelos, a coordenadora do estudo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)