Covid-19: Butantan diz ser possível registrar vacina em outubro
Em audiência pública virtual promovida pela Câmara, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou ser possível ter uma vacina contra a Covid-19 pronta para registro em outubro e aplicável a partir de janeiro...
Em audiência pública virtual promovida pela Câmara, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou ser possível ter uma vacina contra a Covid-19 pronta para registro em outubro e aplicável a partir de janeiro.
Em junho, o instituto ligado ao governo paulista firmou parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac para produção e testes de uma vacina. O imunizador está sendo testado em 9.000 voluntários de seis estados, sob a coordenação do Butantan.
Se a vacina for clinicamente bem-sucedida, o instituto a submeterá para registro na Anvisa. Uma vez aprovada pela agência, ela poderá ser distribuída para o SUS por meio do governo federal.
“Poderemos ter [a vacina] a partir agora de outubro. O processo de preparo para a formulação e o envase já se iniciou. Todos os processos de controle de qualidade e validação já se iniciaram”, afirmou Covas durante a audiência.
“A grande pergunta é se estará registrada e aprovada pelo estudo clínico e poderá ser utilizada. Sou muito otimista. Acho que um prazo razoável seria janeiro de 2021, dado o desempenho até o presente momento”, acrescentou o diretor do Butantan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)