Covid-19: Bolsonaro não incentivará vacina por ser contra obrigatoriedade, diz Pazuello
Em sua audiência no Senado nesta quinta-feira (17), Eduardo Pazuello foi questionado sobre as declarações de Jair Bolsonaro de que não vai tomar a vacina contra a Covid-19...
Em sua audiência no Senado nesta quinta-feira (17), Eduardo Pazuello foi questionado sobre as declarações de Jair Bolsonaro de que não vai tomar a vacina contra a Covid-19.
“Há pouquíssimo tempo, semanas, [o presidente] fez a seguinte declaração: ‘Eu não vou tomar a vacina, e quem quiser tomar que tome’. (…) Como ministro e como cidadão, como general, o senhor também faria essa declaração?”, perguntou Jorge Kajuru ao ministro da Saúde.
Os senadores lembraram que, no Reino Unido, já se anunciou que a rainha Elizabeth e o príncipe Philip tomarão a vacina, assim como o presidente eleito dos EUA, Joe Biden.
Pazuello começou dizendo que perguntas ao presidente deveriam ser dirigidas ao próprio, mas depois respondeu: “Sobre o presidente ser voluntário ou não, (…) ele está reforçando a voluntariedade, e não a obrigatoriedade. É uma visão”.
O ministro acrescentou, referindo-se a sua pasta: “Nós, sim, temos que trabalhar para mostrar a eficiência, a eficácia, a segurança em campanhas, em todas as mídias, de forma muito clara”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)