Covid-19: “A gente precisa de tempo para fazer a projeção da curva no estado de SP”, diz Germann
O secretário de Saúde do estado de SP, José Henrique Germann, afirmou nesta quarta-feira (25) que ainda é preciso um tempo para analisar se a curva do novo coronavírus no Brasil será mais parecida com a da China, Espanha ou Itália...
O secretário de Saúde do estado de SP, José Henrique Germann, afirmou nesta quarta-feira (25) que ainda é preciso um tempo para analisar se a curva do novo coronavírus no Brasil será mais parecida com a da China, Espanha ou Itália.
“A metodologia internacional passa a contar o gráfico a partir do caso número 100. Nós tivemos o caso 100 em SP no dia 15. No Brasil, dia 13. A gente precisa de um tempo para ter uma coleção de pontos no gráfico para fazer uma projeção de como será a curva no estado de SP.”
Em entrevista coletiva, Germann também afirmou que a transmissão do novo coronavírus no Brasil tem seguido o mesmo comportamento dos países europeus.
“Como já divulgamos bastantes, o Covid-19 é uma doença nova e não conhecemos bem o funcionamento do vírus. Uma constatação que temos é a seguinte: havia uma expectativa de que a contaminação do vírus fosse menor por estarmos em um país quente. Isso não ocorreu, ele tem o mesmo comportamento que teve nos países que estão no inverno.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)