Covas: “vamos retroceder” na abertura se pandemia piorar em São Paulo
O prefeito Bruno Covas (PSDB) admitiu nesta quinta-feira a possibilidade de a cidade "retroceder" na reabertura dos comércios se a epidemia se agravar...
O prefeito Bruno Covas (PSDB) admitiu nesta quinta-feira a possibilidade de a cidade “retroceder” na reabertura dos comércios se a epidemia se agravar.
“No último final de semana, foram 480 estabelecimentos fiscalizados pela Prefeitura e somente 20 tiveram algum tipo de multa ou interdição. A maioria está respeitando e eles entenderam que se houver um aumento de casos e de mortes na cidade, nós vamos retroceder no plano de retomada”, disse o prefeito em entrevista à Super Rádio nesta manhã. A informação é do UOL.
“Os donos de bares entenderam que tem que ser aliados da prefeitura nesse momento”, acrescentou Covas.
O prefeito afirmou que a permissão para bares e restaurantes funcionarem durante a noite – desde que cumpram o horário total permitido, de seis horas por dia – “não há risco” para a população.
Nas contas do prefeito, a capital caminha para a 9ª semana sem aumento no número de casos e mortes novas, o que justificaria o avanço da reabertura.
Covas lamentou as 10 000 mortes por COVID-19 na cidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)