Covas toma posse: “Vacinas vão chegar, mas ainda precisamos manter cuidados”
No discurso de posse para o segundo mandato como prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP) disse que "as vacinas vão chegar, nossa cidade está pronta para vacinar em massa, mas ainda precisamos manter os cuidados"...
No discurso de posse para o segundo mandato como prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) disse que “as vacinas vão chegar, nossa cidade está pronta para vacinar em massa, mas ainda precisamos manter os cuidados”.
Ele disse que a “prioridade urgente” é ativar alas hospitalares específicas para pacientes de Covid-19.
Antes, relacionou a pandemia às mudanças climáticas e afirmou que “é urgente uma mudança de comportamento”.
“Que todos nós reflitamos sobre o legado da pandemia, da quarentena, do distanciamento social, das restrições impostas a todos. Que lições podemos tirar desse processo? Qual sociedade pretendemos ser? Qual comportamento coletivo queremos deixar de exemplo para nossos filhos e netos? Qual a contribuição vamos deixar para futuras gerações enfrentarem situações semelhantes. E o mais importante: o que devemos mudar em nosso comportamento para evitar que situações como essa se repitam”, afirmou.
“A maior crise sanitária desse século é na verdade uma crise de uma natureza ambiental, é reflexo direto de nosso comportamento predatório. Mudanças climáticas, supressão progressiva em áreas silvestres e refúgios naturais, superpopulação, pressão antrópica sobre o planeta são absolutamente conexos ao mundo que estamos vivendo. É urgente uma mudança de comportamento”, disse depois.
Durante o discurso, o prefeito ainda afirmou que a prioridade é “contribuir para diminuir as desigualdades sociais no nosso município e melhorar a qualidade de vida de quem vive aqui”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)