Corpo de Tim Maia pode ser exumado pela segunda vez para teste de paternidade
Corpo de Tim Maia pode sofrer segunda exumação para novo teste de paternidade, em nova briga na justiça.
Dando mais uma volta em sua história pós-morte, o corpo do célebre cantor brasileiro Tim Maia poderá ser exumado pela segunda vez. Assim como em 2012, o motivo é um pedido de teste de paternidade. Na primeira ocasião, um exame realizado a pedido de uma mulher que alegava ser filha do cantor resultou em negativo. Desta vez, é um homem que busca na justiça o direito de realizar o teste para comprovar sua alegação de ser um filho não reconhecido do artista.
Pedido de exumação mantido em segredo
O pedido de exumação do corpo de Tim Maia está correndo na Justiça do Rio de Janeiro e se encontra sob sigilo. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi procurado, mas afirmou não poder fornecer mais informações sobre o caso. Contudo, segundo divulgado pelo jornal O Globo, o Serviço de Perícias Genéticas ligado ao órgão teria confirmado em documentos a real possibilidade e necessidade da exumação.
Possível perda de material genético
O coreógrafo Rodrigo Rezende, que afirma ser o filho de Tim Maia, preferiria que fosse utilizado o material genético retirado do cantor na primeira exumação, evitando assim a necessidade de uma nova exumação. Contudo, acredita-se que esse material pode ter sido perdido durante o encerramento de um convênio em 2018 entre o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e o Laboratório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), onde estava armazenado o DNA.
Resistência de filho biológico de Tim Maia
O filho biológico de Tim Maia, Carmelo Maia, poderia facilitar o trâmite desse processo oferecendo o seu próprio material genético para o teste, evitando assim a exumação do corpo de Tim. No entanto, segundo as informações disponíveis, Carmelo não estaria disposto a colaborar com o requerente.
Alegações de Rodrigo
Rezende relata que sua mãe era uma dançarina que teve um relacionamento com Tim Maia, e que, segundo ele, existem ‘elementos concretos’ para sustentar sua alegação de ser filho do cantor. Procurados para comentar o caso, Rodrigo e Carmelo ainda não se pronunciaram até o momento desta publicação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)