Coronavac: Butantan vai importar matéria-prima para produzir 10 milhões de doses
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse hoje que o Instituto Butantan vai voltar a importar Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da China para retomar a produção da Coronavac no país....
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse hoje que o Instituto Butantan vai voltar a importar Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da China para retomar a produção da Coronavac no país.
Segundo o Palácio dos Bandeirantes, serão importados 8 mil litros do produto da farmacêutica Sinovac para a produção de 10 milhões de doses do imunizante, que serão destinadas à vacinação de crianças de 3 e 4 anos.
A aplicação da Coronavac foi aprovada por unanimidade pela Anvisa, na semana passada. A previsão do governo paulista é que as primeiras doses fiquem prontas em agosto.
“Tomamos essa decisão hoje, antes mesmo da inclusão no PNI (Programa Nacional de Imunizações), para que a gente tenha vacina suficiente para vacinar as crianças de São Paulo e colocá-las à disposição do Ministério da Saúde para vacinar as crianças do Brasil. A importação deve levar algumas semanas para que, se possível, no mês de agosto, a gente tenha essas vacinas disponíveis e poderemos começar a imunização dessas crianças”, afirmou o governador, em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)