Copom fez ata “mais amigável” por pressão de Lula, diz Gleisi
Gleisi Hoffmann (foto) atribuiu à pressão de Lula a ata "mais amigável" que o Copom, Comitê de Política Monetária do Banco Central, divulgou na tarde desta terça-feira (7), referente à sua reunião que manteve a taxa Selic em 13,75%...
Gleisi Hoffmann (foto) atribuiu à pressão de Lula a ata “mais amigável” que o Copom, Comitê de Política Monetária do Banco Central, divulgou na tarde desta terça-feira (7), referente à sua reunião que manteve a taxa Selic em 13,75%.
Na ata, o comitê manteve o tom duro sobre a necessidade de conter a inflação, mas fez menção positiva ao pacote de medidas anunciado pelo Ministério da Fazenda, de Fernando Haddad.
“Foi preciso o presidente Lula expressar publicamente sua insatisfação com o Copom para o Banco Central corrigir na ata de hoje a avaliação do comunicado na semana passada e reconhecer os esforços da Fazenda para melhorar o ambiente fiscal”, declarou a O Globo, por meio de sua assessoria, a deputada e presidente do PT.
Mais cedo nesta terça, Lula, Gleisi e aliados como o psolista Guilherme Boulos se engajaram em ataques coordenados à gestão de Roberto Campos Neto no BC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)